quarta-feira, 18 de maio de 2011

Cellophane para os cabelos! Amo!

Veja bem, é CELLOPHANE, com 2 “L” e PH.
Não se trata de pegar o papel celofane, desmanchar em água e passar no cabelo. O Cellophane da Sebastian é um dos cosméticos que eu mais amo! Na minha opinião de farmacêutica, é a formulação mais simples e mais inteligente que alguém já criou!
Porquê?

Vamos à ciência então!

O propósito do Cellophane é principalmente dar brilho ao cabelo. Pra isso, a Sebastian (que eu descobri que é uma linha da Wella), buscou um tipo de pigmento que tem um alto poder de refletir a luz. Aliou isso a uma formulação que tem um bom poder de fixação no fio e TÁ-DÁ!!!! Eis o resultado maravilhoso! O Celophane restaura o brilho no cabelo com o auxílio desses pigmentos que refletem muito a luz. Então quem olha o cabelo vê um super brilho, principalmente quando bate a luz do sol.
A Sebastian ainda foi um pouco mais além e uniu diferentes pigmentos criando uma escala com diferentes tonalidades que podem ser escolhidas conforme tom de cabelo que se deseja obter. Mas veja bem: o Celophane é uma coloração dita translúcida, pois ela reflete a cor, mas o produto não é capaz de dar uma cobertura ao fio. O Cellophane não é tintura (não tem amônia, nem nada do tipo), ele não tinge fios brancos, apenas cria uma camada levemente pigmentada que com a luz cria um reflexo com a cor escolhida.
Na formulação ainda tem silicone, o que ajuda a dar uma hidratadinha e restaurada nos fios secos, mas o produto não serve como uma hidratação.

Como que eu (Denise) uso:
Eu tenho os cabelos morenos com algumas mechinhas nas pontas. Como as minhas mechas estavam meio apagadas e desbotadas eu apliquei o Golden Blond (loiro dourado). Como resultado as minhas luzes ficaram mais evidentes e com um tom mais caramelo. O restante do cabelo, por ser escuro, só ficou com o brilho que o Cellophane confere, não sendo possível ver coloração (como eu disse, ele não cobre a cor).

O Cellophane pode cobrir as luzes?
Cobrir totalmente acho difícil... a menos que se use o Deep Brunette (castanho escuro), mas o que pode acontecer é fechar um pouco o tom (dar uma escurecida).

E quem não quer correr o risco de mudar o tom do cabelo?
Simples, basta usar o Clear, que é o que não tem nenhum pigmento de cor. Daí a função vai ser somente brilho!

O Cellophane estraga o cabelo? Posso usar depois de outras químicas?
Não, o Cellophane não estraga o cabelo, eu diria que ele é quase um condicionador com pigmentos que aderem no cabelo. Ele não tem “química” nenhuma, são apenas “processos físicos”, entende?!. Dessa forma: Sim! Pode ser usado após qualquer química capilar!


21 comentários:

Caroline B. disse...

gostei muito do post!
com certeza esse produto foi pra minha lista *-*

bjs

Racco Bebedouro disse...

Denise,

Nunca tingi meus cabelos que são loiros e encaracolados.
Fiz luzes, com descoloração apenas, pois já começaram aparecer uns fiozinhos brancos.
Não faço escova nem chapinha pois gosto do volume do meu cabelo.
Como ficaria o cellophane no meu cabelo?

Denise Soledade Jornada disse...

Racco Bebedouro...

O Cellophane não consegue cobrir os fios brancos. Se você passar vai deixar no máximo uma nuance de cor, mas sem cobir o branco totalmente. Além disso ele é um produto que sai mais rápido que a tinta. Uma cabeleireira me falou que às vezes o Deep brunette (que é castanho escuro) é o único que consegue dar uma disfarçada melhor nos brancos, mas no seu caso, que tem cabelos loiros, acho que o cellophane não seria o mais indicado.

mtstava disse...

sou marcia, e li a materia sobre o cellophane da sebastian. ok. o cellophanes nao cobre o branco. tenho poucos fios brancos e nao gostaria de estar presa a tinturas. ha alguma indicação que seja tao leve quanto o cellophanes e que consiga disfarçar os brancos? algum tipo de henna ou outro produto que se fixe nos brancos sem danificar os cabelos?

Isabella Cristina Pereira disse...

Denise,
Você sabe onde posso encontrar para vender esse produto?

muito obrigada!!

Mirna disse...

Na verdade isso é uma boa recomendação. Eu tenho cabelos descoloridos e amanhã eu vou aplicar corante.

Anônimo disse...

olá denise,esse produto sai com a lavagem do cabelo? e onde eu encontro esse produto,bjoss

bikira disse...

O Cellophane cobre os brancos SIM: eu tenho 50% e cobre completamente. Uso Honey Blonde, a unica desvantagem nessa cor é que fica levemente avermelhado.

Unknown disse...

Como vc usa?

Anônimo disse...

Fiquei muito interessada no produto. Estou tendo que usar tinta a cada 15 dias e acho que poderia ajudar a dar um espaço maior neste tempo. Gostaria de saber quantas aplicações dá para cada embalagem. Obrigada.

Unknown disse...

Boa tarde, e no caso dos cabelos brancos, como ficam depois de passar o celofane ?
Meus cabelos são naturais, nunca usei coloração . Quando começaram há aparecer oscabelos brancos , passei a usar uma henna natural da weleda que deixava o cabelo mais bonito , macio e com um brilho intenso. E os cabelos brancos ficavam dourados.Só que agora o produto não está mais disponível no mercado, e pensei em usar o cellophane. Será que os fios brancos vão absorver a cor do cellophane que eu usar?

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

Eu tenho o cabelo ruivo e comecei a usar o Cellophanes porque amei a cor Zafron Red (vermelho açafrão). Tenho cabelos brancos, a cabeleireira disse que não iria cobrir mas cobriu sim. Só não dá pra chegar bem na raizinha porque ele tinge o couro cabeludo, mas pra mim já ficou ótimo. Meu cabelo é liso, fino e está nos ombros, mas tenho bastante, ela usou 50 ml de produto, molhando bem. Uma embalagem daria para 6 aplicações.

SMH disse...

Ola< sou usuária de Cellophanes a 30 anos! Sim isso mesmo, tenho cabelos cacheados e amo esse produto! Ele colore meus fios brancos com uma tonalidade uma pouco mais clara que os fios não brancos, desde que comecei a usar sempre optei por cores avermelhadas, sempre tenho a cor de meus cabelos muito elogiada principalmente por não ter uma cor muito definida com os fios mais claros como se fossem luzes. Não troco essa coloração por nada ! Creio que a pigmentacão do meu cabelo se da pela textura do mesmo, talvez não cubra os cabelos de todas mA VALE O TESTE! Espero ter ajudado!

Unknown disse...

Boa noite, estou interessada no produto, tenho cabelos castanhos claros e quero cobrir os brancos que cor você acredita que devo usar, já que não quero mudar a minha cor, o espresso brown? Ou o caramelo. Tenho receio que o brown deixe meu cabelo muito escuro.

Sandra disse...

Olá..tenho uma dúvida...posso usar somente na raiz do cabelo? Sempre usei tintura mas estou cansada de passar a cada 20 dias pelo procedimento..além do que nao deve ser nada saudável...meu cabelo é castanho escuro. Fiz algumas luzes pra disfarçar os brancos. Bem poucas...e agora encomendei o sebastian cellophanes expresso brown para aplicar somente na raiz onde aparecem os brancos...será q vai dar certo?

Anônimo disse...

Cellophanes é maravilhoso! Descobri há uns cinco anos e não largo. Tenho cabelos castanhos com vários brancos já e usava o Expresso Brown pra disfarçar. Os brancos ficavam com uma nuance de luzes e o cabelo com um brilho e maciez incríveis, a cor muito rica! Vai saindo nas lavagens e não fica aquele desbotado feio das tinturas e tonalizantes do mercado (ainda mais pra quem tem fios finos como eu), porque além de o produto não ter amônia, não tem peróxido.
Agora fiz luzes loiras e pedi para a cabeleireira passar o Cellophanes só bem na raiz, pra dar aquela apagada bonita, com ar natural. Ficou maravilhoso! É só retocar a cada duas ou três semanas. Recomendo muito!

rosane disse...

Que legal! Não sabia! Como vc usa?

Anônimo disse...

Oii! Quantas vezes vc consegue usar ele? Dura bastante?

Unknown disse...

Adiqueri alergia no cabelo depois de um botox , será que posso usar cellophane.

Unknown disse...

Tenho alergia será que posso usar cellophane..?

A Estrutura da Pele

A pele é o maior órgão do corpo humano, composta por três camadas: a epiderme, a derme e a hipoderme (camada mais interna de tecido adiposo). Ela atua como uma barreira protetora, prevenindo a perda de água e bloqueando a entrada de agentes exógenos.
Epiderme: é constituída de várias camadas de queratinócitos (células responsáveis pela produção de queratina) em diferentes estágios de maturação. Essa é a camada responsável pela prevenção da desidratação das demais camadas. Na epiderme está o extrato córneo, que é a parte mais externa da epiderme. O extrato córneo é a barreira protetora contra a penetração de substâncias estranhas ao corpo.
Derme: é um tecido elástico e resistente que proporciona resistência física ao corpo inteiro. Essa camada fornece os nutrientes para a derme e é formada por células como fibroblastos, granulócitos, colágeno, elastina, glicosaminoglicanos e glicoproteínas.


A Estrutura do Cabelo

O fio de cabelo é formado pelos seguintes componentes: a cutícula, o córtex e a medula.
Cutícula: é constituída por proteínas, é parte mais externa do fio, sendo responsável pela proteção das células do córtex. É a camada cujas propriedades estruturais servem de proteção contra influências externas, ela é responsável pelo ingresso e egresso de água, o que permite manter as propriedades físicas da fibra. É formada por células escamosas de queratina que se sobrepõem umas as outras, lembrando escamas de peixe, formando uma cobertura.
Cortex: ocupa a maior área seccionada do fio (75 %) e é constituído por células ricas em ligações cruzadas de cistina (enxofre) e células rígidas separadas uma a uma por uma membrana celular. O córtex é formado por macrofibrilas de queratina alinhadas na direção do fio. Distribuídos aleatoriamente no córtex estão os grânulos de melanina cujo tipo, tamanho e quantidade determinam a cor do cabelo.
Medula: No interior do córtex está localizada a medula, porém esse componente pode estar presente ou ausente ao longo do comprimento do fio.