quarta-feira, 16 de junho de 2010

INVENTIVA - o nome não poderia ser melhor!

Você tem um sonho? Uma meta? Um ideal profissional?
Eu tenho! Tenho muita vontade de ter um pequeno negócio próprio, onde eu possa formular meus próprios produtos e aplicá-los nas minhas clientes. Um lugar onde se tenha uma mistura de estética, dermatologia, tecnologia cosmética e acima de tudo SERIEDADE.
É... to cansada do blá, blá, blá dos salões de beleza e estéticas comuns, onde as explicações dadas pelos profissionais são infundadas, incorretas e muitas vezes mentirosas. Quero tentar fazer algo correto, com explicações lógicas e verdadeiras! Não basta conseguir vender o produto, é preciso deixar claro até onde ele pode ir! Do contrário o resultado pode ser um cliente insatisfeito, que se sente enganado e não retorna mais!

Enfim... ideologias minhas a parte, o post de hoje é pra apresentar uma das empresas que está dentro desse meu sonho. É uma empresa que prepara matéria prima nanotecnológica, e que se tudo der certo um dia pra mim, é com quem quero fechar parceria para produzir parte das minhas matérias primas. Conheço quase todas as farmacêuticas que trabalham nessa empresa e por isso sei da seriedade delas na formulação e produção de todos os produtos. Apresento para vocês então a INVENTIVA!

Inventiva: nanotecnologia a serviço da beleza

Nesse ano em que o mercado brasileiro de cosméticos deve movimentar R$3 bilhões, a Inventiva Alta Tecnologia para o Bem Estar, uma das empresas pioneiras na área de Nanotecnologia em cosméticos, recebeu apoio do Governo Federal através dos projetos do FINEP, CNPq e INOVA, e aposta na ampliação de sua linha de produtos.
A empresa especializada no desenvolvimento e produção de insumos nanotecnológicos a partir de matérias-primas biodegradáveis e biocompatíveis, fornece produtos personalizados e soluções inteligentes para indústrias cosméticas, farmácias de manipulação e distribuidoras.
Produtos da Inventiva pesquisados e desenvolvidos para peles maduras e jovens; para um bronzeado mais duradouro e intenso; para gestantes com alto poder de hidratação, evitando a formação de estrias; além de produtos para cabelos que garantem mais hidratação, brilho e reparo os fios danificados; são adquiridos por diversas indústrias de todo o país com o objetivo de proporcionar mais qualidade aos seus produtos.
Segundo a diretora da Inventiva, Cândice Felippi, esse ano será promissor para a empresa, pois os inúmeros projetos contemplados foram disponibilizados em boa hora e irão alavancar os negócios em, aproximadamente, 80%. “Estes incentivos, como o Inova, nos ajudarão no desenvolvimento de novos produtos com base em nanotecnologia, utilizando matérias-primas provenientes do nosso estado como o óleo de arroz e sementes de uva. Isso irá auxiliar nossos clientes a atingirem o sucesso por meio de soluções inteligentes e produtos inovadores de alta qualidade”, conclui a empresária.

Siga a inventiva no Twitter: http://twitter.com/inventivanano

A Estrutura da Pele

A pele é o maior órgão do corpo humano, composta por três camadas: a epiderme, a derme e a hipoderme (camada mais interna de tecido adiposo). Ela atua como uma barreira protetora, prevenindo a perda de água e bloqueando a entrada de agentes exógenos.
Epiderme: é constituída de várias camadas de queratinócitos (células responsáveis pela produção de queratina) em diferentes estágios de maturação. Essa é a camada responsável pela prevenção da desidratação das demais camadas. Na epiderme está o extrato córneo, que é a parte mais externa da epiderme. O extrato córneo é a barreira protetora contra a penetração de substâncias estranhas ao corpo.
Derme: é um tecido elástico e resistente que proporciona resistência física ao corpo inteiro. Essa camada fornece os nutrientes para a derme e é formada por células como fibroblastos, granulócitos, colágeno, elastina, glicosaminoglicanos e glicoproteínas.


A Estrutura do Cabelo

O fio de cabelo é formado pelos seguintes componentes: a cutícula, o córtex e a medula.
Cutícula: é constituída por proteínas, é parte mais externa do fio, sendo responsável pela proteção das células do córtex. É a camada cujas propriedades estruturais servem de proteção contra influências externas, ela é responsável pelo ingresso e egresso de água, o que permite manter as propriedades físicas da fibra. É formada por células escamosas de queratina que se sobrepõem umas as outras, lembrando escamas de peixe, formando uma cobertura.
Cortex: ocupa a maior área seccionada do fio (75 %) e é constituído por células ricas em ligações cruzadas de cistina (enxofre) e células rígidas separadas uma a uma por uma membrana celular. O córtex é formado por macrofibrilas de queratina alinhadas na direção do fio. Distribuídos aleatoriamente no córtex estão os grânulos de melanina cujo tipo, tamanho e quantidade determinam a cor do cabelo.
Medula: No interior do córtex está localizada a medula, porém esse componente pode estar presente ou ausente ao longo do comprimento do fio.